Seja bem vindo ao nosso Portal!

DS Santos recepciona Auditores e professores de mestrado oferecido pela Receita Federal em parceria com universidade espanhola

Fotos podem ser vistas na galeria de fotos.

Na semana de 26 de fevereiro a 1º de março, Santos recebeu 21 Auditores-Fiscais de diversas partes do país que estavam na cidade para uma etapa presencial do Mestrado Oficial em Fazenda Pública e Administração Financeira e Tributária, promovido em parceria entre Receita Federal, Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED) e Instituto de Estudos Fiscais (IEF).

A pós-graduação stricto sensu, ministrada pela UNED e pelo IEF, ambos da Espanha, é dirigida a profissionais da América Latina e do Caribe com formação universitária superior e comprovada experiência no Fisco ou Aduana de seus respectivos países. Entre os alunos do mestrado estava o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato.

Comprovando a sua tradicional hospitalidade aos que vem conhecer a cidade, a DS (Delegacia Sindical) Santos ofereceu aos alunos e professores do mestrado um city tour, que levou os visitantes a prédios históricos da cidade, como a Bolsa Oficial do Café e a Alfândega do Porto de Santos, e providenciou uma visita ao Brasil Terminal Portuários (BTP), um dos maiores terminais da América Latina.

“A visita teve por objetivo mostrar como os terminais de Santos exercem o controle das unidades de carga destacando as tecnologias de escâneres, câmeras térmicas e drones com base na análise de riscos”, diz o diretor de Defesa Profissional da DS Santos, Auditor-Fiscal André Luiz Trajano.

Para descontrair, na quinta-feira à noite, a DS Santos organizou em sua sede um churrasco que serviu tanto para recepcionar os colegas como para celebrar o Dia do Auditor-Fiscal, comemorado em 27/2. Além de degustar o legítimo churrasco brasileiro, o professor espanhol José Manuel Guirola disse que foi surpreendido positivamente por um sindicato promover um evento festivo. “Conheço muitos países e posso dizer que é a primeira vez que vejo algo deste tipo”, afirmou Guirola.

Outro professor vindo da Espanha, Ignacio Corral, também elogiou o evento, além de agradecer a receptividade encontrada em Santos. Para o diretor do Sindifisco, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato, “a informalidade do churrasco permitiu uma aproximação maior com os acadêmicos, fora do ambiente rígido do seminário”.

Galeria

Nossas imagens

ir para a galeria >

Beneficiários Unafisco Saúde

Beneficiários do plano Premium, agilize o reembolso da sua consulta médica.

Saiba mais